No último dia 23 de março, o consulado resolveu dar o ar da graça e nos mandou um email. O email já era esperado e pede atualização de dois formulários, antecedentes criminais e comprovação de fundos. Os fomulários e os antecedentes serão tranquilos, já os fundos… a gente resolve.
O pedido de exames também chegou, quase agora, hoje, dia 02 de abril de 2009, 1 ano e 2 meses depois que enviamos os documentos, e com 22 meses de processo em andamento. Se tivesse chegado ontem, eu teria rasgado, pensando que era piadinha da Maria João com o primeiro de abril. Sorte nossa, chegou hoje!
O fato é que muitas coisas mudaram, e o Canadá foi ficando de lado. Agora com a “Coisa” querendo ressucitar, teremos que conversar bastante e tomar decisões importantes sobre o rumo das nossas vidas. Tenho que admitir que nesse momento, eu e Raquel estamos pensando de formas completamente opostas sobre o processo. Eu vejo como problema e ela como solução… : )
Vamos com calma, um dia de cada vez, finalizar o processo, e só então refazer os planos A, B , C, etc, reprogramar a mente, reforçar a poupança, e rezar para tudo dar certo no final, aqui, ou lá.
Juro que se eu soubesse que seria tão complicado essa história de imigração, nunca teria entrado no processo.
E uma coisa é certa, não quero mais melar as coisas aqui por causa desse processo. Se ele morrer, me isento completamente da culpa. O sonho de ser feliz, continua e independe completamente do lugar onde viveremos.
…
Para os que gostam de fazer contas, nosso processo é de Junho de 2007. Sei de amigos que entraram depois de fevereiro de 2008 e que já receberam os pedidos de exame também, um mês e pouco depois do envio de documentos, já pelo processo novo.
Abraços
Daniel